Estou sempre em busca do corretivo perfeito, acho que corretivo é um dos itens essenciais numa nécessaire, principalmente na minha é algo que não pode faltar. Procuro aquele que vai me deixar com cara de rica sem olheira nenhuma (difícil) e que seja exatamente a cor da minha pele (mais difícil ainda).

Na minha busca constante eu já tive vários corretivos, o 1º foi um da Avon na época era em formato de batom, era muito seco. Um outro foi o da Natura da linha faces, que é compacto para colocar na paleta, e também outro da Natura que já saiu de linha (acho que era da linha única), todos eles nunca foram da cor ideal pra minha pele, todos eram no tom médio, acho que ficavam todos eram muito amarelados, e me deixavam com o efeito de panda invertido.

E o problema que ainda continua com os cosméticos brasileiros é a falta de opções de cor. Desses corretivos só existiam 3 opções de cor, ou você é clara, ou média ou escura, não tem meio termo. E a gente tem que se virar…

Hoje são esse que fazem parte da minha maleta de maquiagem.

Por ordem de preferência:

1º- Secret Camouflage Duo da Laura Mercier, esse é minha mais nova aquisição chegou quinta-feira, fiquei torcendo pra eu ter acertado na cor, porque comprar pela internet pode ser perigoso. Comprei a cor SC-3 (medium with yellow or pink skin tones), quando ele chegou achei que ficaria bem claro, mas depois de testado misturando as 2 cores, adorei o resultado, tirei fotos e fiz vídeos pra saber se iria sair panda invertido e ficou perfeito. Ele é o meu novo queridinho, não acumula nas dobrinhas, rende muito, vem muito produto. Recomendo, custou US$33,00 no morangão, o difícil é mesmo escolher a cor certa pela internet (eu pesquisei vídeos no you tube de meninas que usam pra comprar o tom de pele delas com a minha).

2º- Studio Finish da Mac era o meu favorito até quinta-feira, principalmente pela cor ficar muito bem na minha pele, porém eu nunca tive a oportunidade de ir numa loja mac saber exatamente minha cor, eu fui pelo axômetro, (se a marina do 2beauty usa o nw30 e as meninas mais claras que eu usam o nw20, pensei eu devo ta no meio termo então fui de nw25), comprei com a Dani Pinheiro por R$55,00 + frete. Acho que acertei na cor (um dia eu descubro a exata). Apesar dele acumular um pouco nas dobrinhas ele é ótimo e dura horrores, rende muito, tenho o meu há 3 meses e mesmo usando todo dia ainda esta novinho.

3º- Tracta, depois de muito ouvir falarem sobre ele nos blogs afora, resolvi comprar e gostei bastante do resultado. Apesar da marca só possuir 2 opções de cores, achei que a cor médio ficou muito boa na minha pele, bem natural, ele é bastante denso, então um pequena quantidade cobre bastante as olheiras, é ele que vive na minha bolsa, que me acompanha e me resgata caso tenha necessidade. Ótimo custo benefício, comprei por R$ 15,50.

4º- Anticernes Pinceau da Bourjois, corretivo em caneta, ele é tem a cobertura muito leve, não é bom pra ser aplicado sozinho na região das olheiras, é fácil de ser espalhado, é mais um corretivo iluminador, uma releitura do Touch Eclat da YSL. Gosto muito de combiná-lo com um de cobertura mais pesada, como da Mac ou o da Tracta, pra dar uma iluminada na área dos olhos, fica com o aspecto muito natural. A cor que comprei foi a 83 – Beige Dore, e gostei muito. Porém acho que é um corretivo caro, comprei por R$ 59,00 (na promoção) e só vem só 1,5 ml.

5º- 4 em 1 Boticário. Esse corretivo é liquido, acho um pouco trabalhoso de usar e ele solta um óleo, tipo uma água antes de sair o corretivo mesmo quando agito antes. A cor também não bateu, este fica rosado demais, mas da pra usar. Comprei na cor médio e custa R$ 31,90.

6º- Natura Linha Diversa, logo que foi lançado comprei esse corretivo na esperança dele ser melhor do que o que tiraram de linha, e realmente achei que melhorou bastante, a embalagem é mais prática, o preço diminuiu, porém continuei achando a cor um pouco amarelada demais (descobri que eles já mudaram um pouco a fórmula da cor médio pra ficar mais natural), o meu é a cor de início, ela me deixa com olhar de panda invertido. Gosto de usar ele nas pálpebras, pra clarear a região, cobre bem e espalha fácil, pena que a cor não é ideal.

Acho que agora estou bem servida de corretivos, prometo que só compro outro quando um desse acabar!

